TESTES ANTIGÉNIO

 

Teste imunocromatográfico rápido para a deteção qualitativa do antigénio da proteína do nucleocapsídeo da Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus 2 (SARS-CoV-2) em amostras humanas de esfregaço nasofaríngeo como um auxílio no diagnóstico rápido da infeção pelo Coronavírus (Covid-19).

O teste é fácil de usar e pode ser realizado mesmo sem a disponibilidade de ambiente de laboratório.  



O teste é realizado aplicando a amostra extraída no poço de amostra (S) da cassete e observando a formação de linhas coloridas. O  antigénio da proteína nucleocapsídeo para o SARS-CoV-2 é detetado utilizando anticorpos monoclonais altamente sensíveis.
A amostra migra por efeito capilar ao longo da membrana. Se estiver presente na amostra, o antigénio SARS-CoV-2 reage com partículas de ouro coloidal, conjugadas com anticorpos monoclonais e são capturadas por anticorpos monoclonais secundários imobilizados na região de Teste (T). Formar-se-á uma linha colorida na região de Teste (T). A presença desta linha colorida indica um resultado positivo, enquanto que a sua ausência indica um resultado negativo.
Como controlo de procedimento, tem de aparecer uma linha colorida na região de Controlo (C) região confirmando assim que foi absorvida amostra suficiente.