TESTES SEROLÓGICOS

 

Teste imunocromatográfico rápido para a deteção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para a Síndrome Respiratória Aguda Coronavírus 2 (SRA-CoV-2) em amostras de sangue total, soro e plasma humano como auxiliar no diagnóstico da infeção pelo Coronavírus (Covid-19).



O teste é realizado aplicando as amostras de sangue total, soro ou plasma no poço da amostra (S) da cassete e observando a formação de linhas coloridas.
Os anticorpos IgG/IgM para o SRAS-CoV-2 são detetados utilizando uma combinação de IgG anti-humano, IgM anti-humano, antigénios recombinados do SRAS-CoV-2 conjugados com ouro coloidal, conjugados com ouro IgG de coelho, bem como um IgG de cabra anti-coelho, na região de controlo (C).
A amostra migra por efeito capilar ao longo da membrana. Os anticorpos IgG para o SRAS-CoV-2 ligam-se ao SRAS-CoV-2 conjugado e são captados por IgG anti-humano, assistindo-se à formação de uma linha colorida na região do Teste IgG (T).
Os anticorpos IgM para o SRAS-CoV-2 ligam-se ao SRAS-CoV-2 conjugado e são captados por IgM anti-humano assistindo-se à formação de uma linha colorida na região do Teste IgM (T).
A presença desta linha colorida indica um resultado positivo, enquanto que a sua ausência indica um resultado negativo.
Como controlo do procedimento, tem de aparecer uma linha colorida na região de Controlo (C), confirmando assim que foi absorvida amostra suficiente.